Colchoeira identifica falha na linha de produção e convoca recall

postado em 08 de Abril de 2024 14h03

A informação de recall convocado pela Plumatex, em razão de uma falha na produção de espumas em suas unidades fabris, surpreende porque jamais uma empresa do setor admitiu publicamente uma falha e imediatamente, antes mesmo de ser acionada pelas autoridades que fiscalizam o setor, entrou no Ministério da Justiça, através da Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), com pedido de realização de recall, buscando recolher os colchões de espuma de um lote já identificado, que podem apresentar condições inadequadas antes do vencimento do prazo de garantia.

 

Veja abaixo a integra da nota emitida pela empresa:

 

Nota de esclarecimento sobre incidente em unidades fabris 

 

A Plumatex Colchões Industrial Ltda, mantendo seu compromisso com a excelência e a satisfação de clientes e parceiros, deseja informar ao mercado que identificou uma ocorrência no sistema centralizado de produção. Durante inspeções internas habituais, executadas por nossa equipe de gestão da qualidade, em parceria com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), foi observada uma inconsistência no processo de produção. 

 

A situação foi prontamente identificada e corrigida, assegurando que o padrão de qualidade, pelo qual a Plumatex é reconhecida ao longo dos seus 40 anos de trajetória, permanece inalterado. Estamos adotando todas as medidas cabíveis para prevenir a ocorrência de situações similares no futuro, reforçando nosso compromisso inabalável com a qualidade dos produtos e a segurança dos nossos clientes.

 

Está em andamento uma investigação aprofundada para identificar todos os produtos impactados por este incidente e suas respectivas destinações. Na sequência será realizado um recall desses produtos, conforme as diretrizes do nosso Órgão de Certificação de Produtos (OCP), em alinhamento com os requisitos legais estabelecidos pela Portaria do Ministério da Justiça nº 618/2019 que disciplina o procedimento de recall.

 

Reafirmamos nossa dedicação à transparência e à ética em todas as nossas práticas empresariais. Continuaremos a manter todos informados sobre os desdobramentos desta situação e sobre as ações corretivas que serão, com certeza, adotadas.

 

Expressamos nossa sincera gratidão pelo apoio e compreensão de todos os nossos stakeholders neste momento desafiador. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos através dos nossos canais oficiais de comunicação.

 

Atenciosamente,

RAFAEL MIGUEL DE MELO

DIRETOR INDUSTRIAL