Neste artigo especial, o especialista em treinamento de vendedores de lojas de colchões, Scott Morris, que já concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Guilherme Arruda, da Móveis de Valor, trata sobre a importância de conhecer os 7 principais tipos de vendedor e, com isso, melhorar a performance das lojas.
O decorador
Você pode ter pessoas em sua equipe de vendas que tenham talento para decoração. Eles se deliciam em levar seus clientes em caças ao tesouro para localizar aquele travesseiro de plumas de ganso as “saias” laterais do colchão que combinam com a decoração. As personalidades dos decoradores enfatizam a estética visual e gravitam em torno de looks que realmente se destacam! Eles tendem a cultivar efetivamente relacionamentos com quase todos os seus clientes e se destacam na criação de tíquetes. No entanto, existem desvantagens nessa abordagem, conforme praticada. Primeiro, uma abordagem demorada de caça ao tesouro pode custar-lhes a venda, caso um comprador com pouco tempo precise sair antes de consumar o negócio. Em segundo lugar, o principal impulsionador das compras em lojas de colchões... são os colchões! Eles precisam ser 100% explorados em suas propriedades e, eventualmente funcionalidades, antes que os itens acessórios sejam considerados. Deixar de fazer isso primeiro pode fazer com que os compradores tenham dúvidas sobre o item mais importante, que não se destaca, às vezes, pelo tecido apenas…LEIA MAIS