Vem aí a 9ª Edição do Anuário de Colchões Brasil

Hoje, é quase unânime o reconhecimento sobre a importância dos colchões para um sono reparador. E um bom sono é um dos principais componentes, junto com alimentação e exercícios físicos, para a qualidade de vida, preservação da saúde física e mental.

Também não há dúvida em relação a qualidade dos colchões colocados no varejo pelas indústrias brasileiras. Mais do que o mínimo exigido pelas normas, a tecnologia embarcada nos colchões é – não raro – muito superior ao que existe em países como Estados Unidos, Alemanha e outros tidos como do primeiro mundo.

O Anuário de Colchões Brasil 2024 vai mostrar os melhores exemplos do que o consumidor pode encontrar à disposição no varejo.

O tema Sustentabilidade também faz parte hoje da pauta de ações de muitas empresas do setor colchoeiro. Vamos tratar sobre as maiores dificuldades para implementar um plano amplo, antecipando-se a legislação que vai impor exigências cada vez maiores à indústria.

Eficiência notadamente no varejo ainda é coisa rara. Basta analisar duas métricas básicas para concluir que precisamos avançar rápido. O tíquete médio e a conversão de visitas em vendas são quase risíveis quando comparados a qualquer outro país europeu ou americano.

Incorporar tecnologia, investir em sustentabilidade requer um avanço significativo nos preços de venda no varejo que, aliás, estão andando em sentido contrário. Para um IPCA geral de 9,8% entre janeiro de 2022 e setembro de 2023, colchão recuou 4,5% no período. Uma defasagem superior a 14 pontos percentuais.

Clique aqui e saiba mais

Notícias

Linha da Boyteks agrega inovação e sustentabilidade

A Boyteks Têxtil, da Turquia, uma das maiores fabricantes de revestimentos para colchões do mundo, está...

30 de Dezembro 2023

Dormir nunca foi tão tecnológico

Deitar-se na cama para se recuperar de um dia intenso de trabalho e dormir um sono tranquilo e reparador pode...

29 de Dezembro 2023

Prepare-se para ser mais eficiente com os consumidores do futuro

Eficiência, notadamente no varejo brasileiro, ainda é coisa rara. Basta analisar duas métricas básicas...

27 de Dezembro 2023
App
  • 48.000

    Anuários impressos

  • 260.000

    Downloads

  • 472

    Anúncios

  • 1.312

    Páginas

Histórias de Sucesso

O Anuário é feito para alcançar fornecedores, fabricantes, lojistas e profissionais ligados ao setor de colchões. Aqui você vê alguns comentários sobre a relevância do compêndio para as atividades dos empresários.

Edições do Anuário de Colchões