A Abicol (Associação Brasileira da Indústria de Colchões) publicou, na manhã desta segunda-feira (28), uma nota de esclarecimento sobre os cuidados na publicidade de colchões. A entidade reforça que o uso de afirmações sobre benefícios para saúde necessita de respaldo científico.
Logo no início da nota, a Abicol já deixa claro que qualquer observação de cunho médico em propagandas precisa ser acompanhada de evidências científicas, como pode ser lido nesse trecho: “A Abicol, através desta nota, esclarece que quaisquer afirmações na divulgação comercial de colchões que prometam resultados médicos, curativos ou terapêuticos, diretamente vinculados ao produto colchão, sem evidências científicas substanciais para respaldá-las, pode configurar propaganda enganosa”.
Ao longo da nota a entidade reforça seu compromisso com as boas práticas na indústria de colchões e a disseminação de informações precisas e confiáveis. Além disso, a Abicol se coloca à disposição para orientações, esclarecimentos e apoio.
Leia abaixo a nota na íntegra: