Abimóvel e Herval Colchões apoiam doação de 12 mil colchões no RS

postado em 15 de Maio de 2024 09h00

As chuvas seguem assolando o Rio Grande do Sul, agravando as enchentes que deixam milhares de vítimas e desabrigados. A Agência Brasileira de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) comprou 12 mil colchões para doar aos gaúchos que estão desalojados.  

 

Para o presidente da Agência, Jorge Viana, o momento é de união para ajudar o Rio Grande do Sul. “Estamos unidos em solidariedade no objetivo de diminuir o sofrimento de nossos irmãos gaúchos. E trabalhando para que os colchões cheguem o quanto antes aos abrigos”, afirma. 

 

A diretora de Negócios da Agência, Ana Paula Repezza, articulou o envio com a Secretaria de Desenvolvimento do estado, que está na linha de frente do auxílio às vítimas e informou sobre a necessidade urgente dos colchões. 

 

Com apoio da Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário (Abimóvel) e da Herval Colchões, as doações devem ser entregues até quarta-feira (15/05). O custo total é de R$ 1,5 milhão. 

 

Para a diretora Repezza, além da preocupação com a segurança e bem-estar das vítimas, é importante contribuir para que, depois que a água baixar, essas pessoas consigam reconstruir suas vidas. “Esses colchões servirão nos abrigos enquanto for necessário, mas aqueles que perderam tudo também vão poder utilizá-los para remontar seus lares”, explica.  

 

leia: Hora de moveleiros e fabricantes de painéis se unirem pelo RS

 

Em relação aos colchões, o diretor de Gestão Corporativa da ApexBrasil, Floriano Pesaro explica que a opção pelos itens foi tomada em diálogo com o governo do Rio Grande do Sul. “Toda essa mobilização foi fundamental para que pudéssemos conseguir uma quantidade inédita de doação já feita pela Apex nesse momento de calamidade pública. Esse esforço conjunto da Agência, sob a liderança do presidente Jorge Viana, se soma à solidariedade de todos os brasileiros”, acrescentou o diretor.  

 

A ApexBrasil avaliará outras medidas a serem tomadas para apoiar o estado nesse momento difícil.