Busca por nichos é alternativa para o setor colchoeiro

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postado em 22 de Julho de 2019 19h12

A busca por públicos específicos tem se mostrado como uma boa opção para os fabricantes nacionais de colchões, assim, é possível oferecer uma solução mais personalizada e que atenda plenamente aos anseios do comprador. E para alcançar os objetivos da indústria, trabalhar em parceria com os lojistas é muito importante para entender o que o cliente está buscando ao chegar nas lojas de colchão, isso facilita o processo de fabricação de novos produtos, com tecnologias desenvolvidas para atender esses novos desejos.

A empresa mineira Orthocrin já vem investindo nisso, buscando identificar quais os problemas que afetam a saúde do sono de seus clientes fausse goyard e sua qualidade de vida. Fernanda Fiuza, analista de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Orthocrin, conta que algumas linhas foram criadas de acordo com o biotipo de cada nicho de consumidor. “A categorização por nichos ajuda muito na hora da venda do colchão, temos linhas pensadas para esportistas, para quem está na terceira idade, para crianças, pessoas mais pesadas, para quem sofre de insônia, etc. Tudo desenvolvido para que cada um desses perfis tenha suas necessidades atendidas”, explica.

Gazin Colchões também está focada nesse tipo de ação há algum tempo. O colchão Romance, por exemplo, já está no mercado e vem tendo uma boa aceitação ao longo dos anos. Mauro Fagotti, gerente de marketing da empresa, destaca o produto: “A nossa fornecedora de tecidos, Boyteks, fez uma pesquisa de mercado com casais e identificou alguns desejos que serviram como base para criarmos essa linha. Os colchões Romance possuem microcápsulas de aroma no tampo que fazem com que o casal relaxe e se sinta mais à vontade quando está na cama”, conta.

Leia a matéria na íntegra acessando a versão digital da Móveis de Valor 188 clicando aqui.