Após seis meses de imersão no mercado colchoeiro e de realização de planejamento estratégico e de reposicionamento da marca, Débora Fernandes assume a direção executiva do INER (Instituto Nacional de Estudos do Repouso).
Débora é Graduada em Propaganda e Marketing e Direito; Pós-graduada em Administração de Marketing e possui Especialização em Marketing Digital e Inovação.
Com um perfil empreendedor, sua bagagem profissional inclui gestão de relacionamento, negócios, eventos, marketing digital, com experiência nos segmentos de luxo, varejo e bens de consumo.
A executiva pretende trazer ao mercado colchoeiro um novo conceito que alia informação e credibilidade à saúde e bem-estar. “Acredito que bons resultados são alcançados através de estratégias de construção de relacionamento sólido e de longo prazo”, ressalta Débora.
A nova diretora executiva do INER garante que a disseminação da informação voltada ao consumidor será uma das principais metas a serem cumpridas nos próximos meses.
Além do rebranding da marca, a executiva almeja conscientizar a indústria sobre a importância da certificação do produto colchão, visando a saúde, o conforto e o bem-estar do consumidor final, bem como conscientizar esse consumidor quais devem ser os critérios de escolha na compra do colchão.
“Estamos preparando materiais informativos e educativos para levarmos, através do conhecimento, um sono de qualidade e uma consciência coletiva sobre os critérios de escolha de um colchão que promova saúde e bem-estar”, ressalta Débora.
Sobre o INER
O Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) nasceu em 1984 com o propósito de promover escolhas conscientes para o sono saudável, com base em conhecimento técnico, tendências de mercado, estudos científicos, comportamento de consumo e tecnologia.
O Instituto foi pioneiro ao desenvolver a Tabela de Biotipo, sendo esta a primeira norma técnica para colchões de espumas do Brasil, o que mudou a forma como fabricamos e compramos colchão, nas últimas quatro décadas.
A entidade também criou o selo Pró-Espuma, que certifica a qualidade da matéria-prima utilizada nos colchões, seguindo os mais rigorosos testes de qualidade do mercado.
Em 2004, criou a primeira norma técnica para colchões de molas no Brasil e o Certificado Pró-Molas.
Em 2011, o instituto passou a certificar também estofados e travesseiros.
E continua liderando o setor, impulsionando o desenvolvimento de pesquisas e normativas para balizar o desenvolvimento de produtos e serviços de alta qualidade no país, tudo isso sob os pilares da sustentabilidade.
Serviço:
Instagram: @proespuma
Site: www.proespuma.org.br