F.A Colchões reedita sua tradicional campanha de inverno

04 de Junho de 2025 15h00

F.A Colchões, importante marca de colchões do Sul do país, que celebrou 60 anos de mercado em 2024, inicia neste mês sua tradicional campanha “Inverno Solidário”. A campanha já é tradição da marca e nasceu junto com a empresa, nos anos 70, com o fundador, Fernando Ferraz, distribuindo acolchoados aos necessitados de Maringá. 

 

“Tudo começou quando o Sr. Fernando Ferraz que, nas noites mais frios, enchia uma Kombi com acolchoados e saía ele mesmo pela cidade de Maringá distribuindo para pessoas de rua, sempre preocupado em ajudar quem mais precisava”, comenta Luiz Castro, diretor da F.A Colchões. Seguindo o exemplo do fundador, a campanha foi se tornando uma prática da empresa, e com o passar dos anos, e a abertura de lojas exclusivas e franquias, ampliou a área de atuação para todas as cidades onde a F.A possui lojas.

 

Depois de 60 anos de atuação, e após a consolidação da campanha, em conjunto com as lojas exclusivas e franquias, mais de 20 mil acolchoados já foram doados. “Esse ano a previsão é de que sejam doados mais de 3 mil acolchoados” aponta Luiz Castro, que explica que a cada conjunto vendido durante os meses de fevereiro a junho um acolchoado é doado pela fábrica. 

 

A marca continua em processo de expansão de suas franquias e o planejamento, segundo o executivo, é levar para mais cidades esse importante projeto social, fazendo com que a ação inicial do Sr. Fernando possa beneficiar um número cada vez maior de pessoas. “Essa é uma maneira de retribuir e mostrar a nossa gratidão a todos que nos acompanham nesses 60 anos de empresa”, explica o diretor.

 

Leia: F.A Colchões comemora 60 anos de mercado em 2024

Sobre a F.A Colchões

Fundada em 1964, em Maringá, no Paraná, a empresa surgiu de uma oportunidade de empreendedorismo de seu fundador, Fernando Ferraz, em comprar uma fábrica de acolchoados de um de seus amigos. Inicialmente, num prédio antigo de 200m², Fernando utilizou sua energia para avançar para um espaço maior e iniciar a jornada de crescimento da marca.

 

Dessa forma, nasceu a “Fábrica de Acolchoados Maringá” que, mais tarde, em um reposicionamento no mix de produtos, mudou a razão social para F.A Maringá, e num segundo passo, para expansão nacional se tornou F.A Colchões. Com o foco em acolchoados, logo a empresa se aperfeiçoou na criação de produtos diversos para o enxoval de cama, como travesseiroscobertores, mantas, partindo em seguida para o desenvolvimento de espumas e outras tecnologias para colchões.

 

Atuando nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a marca é uma das poucas empresas aptas a usar o selo de Qualidade Pro-espuma conferido pelo INER e um dos mais importantes exportadores de colchão do mercado, tudo isso aliado a um alto nível de reconhecimento de seus consumidores. “Acabamos de montar uma linha de produção de colchões totalmente automatizada, sendo hoje a mais moderna da América Latina, justamente para podemos manter um alto nível de qualidade em nossos produtos. Num mercado cada vez mais competitivo, é cada vez mais importante trazer diferenciais em produtos e gestão, e esse tem sido o foco da empresa”, finaliza Luiz Castro.