Ashley quer alcançar 1 bilhão de dólares em venda de colchões

04 de Março de 2022 09h00

A Ashley Furniture Industries, a poderosa produtora e varejista de móveis para casa, continua a crescer rapidamente. A previsão: Mais expansão de colchões pela frente. A fabricante, que produz suas próprias molas, sua própria espuma e fabrica sua própria fibra, está desenvolvendo uma estratégia de distribuição em duas frentes, vendendo sua linha Ashley Sleep em sua rede de lojas Ashley e sua linha SierraSleep para seu número crescente de revendedores independentes.

 

LEIA: Veja quais as três principais mudanças fiscais para 2022

 

Juntas, essas linhas estão se aproximando da marca de US$ 500 milhões em vendas de colchões e complementos de cama no atacado. Agora, o objetivo é ingressar em um clube ultra exclusivo: produtores de roupas de cama gerando US$ 1 bilhão em vendas anuais.

 

Considerando o crescimento da Ashley, tanto no segmento atacadista de móveis domésticos (segundo a empresa, é a maior fabricante mundial de móveis residenciais) quanto no varejo (é um dos maiores varejistas de móveis residenciais do país), a Ashley possui um enorme potencial em em colchões e acessórios para cama.

 

Essa é a avaliação de Brad Rogers (foto), veterano da indústria de colchões que lidera o programa de expansão da Ashley no segmento. Ele passou mais de 20 anos na Serta antes de ingressar na Ashley em 2014, onde é vice-presidente sênior da divisão de de colchões e complementos de cama da Ashley. 

 

Rogers diz que a Ashley tem sido uma das marcas de colchões que mais cresce por vários anos consecutivos, e aponta duas razões principais para o sucesso da empresa nessa frente o Ron e Todd Wanek. Ron Wanek, fundador e presidente da Ashley, e seu filho, Todd, presidente e diretor executivo da empresa, estão comprometidos em investir na categoria de cama e esperam ver grandes avanços nesse segmento nos próximos anos.

 

leia: Novo Selo Abicol é feito para chamar atenção do consumidor

 

Os Waneks demonstraram esse compromisso com grandes investimentos em suas instalações de produção de cama, que cobrem mais de 300 mil m² em fábricas no Mississippi e na Carolina do Norte.

 

É assim que Ashley faz. A empresa é grande para produzir grandes volumes e atender o crescente número de varejistas que fazem fila para fazer parceria com a marca.

 

(Com informações da Bed Times)