Uma das maiores fabricantes de colchões do Brasil, a Colchões Castor anunciou, nesta sexta-feira, 2 de junho, a instalação de uma unidade fabril no município de Pombos, no Agreste Central.
Executivos do grupo estiveram na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco na manhã desta sexta-feira (02) e assinaram a declaração de investimento.
O empreendimento industrial será instalado em área de dois hectares com investimento inicial de R$ 6 milhões, aplicados integralmente pelo investidor.
A unidade pernambucana da Castor iniciará suas operações já no segundo semestre deste ano e gerará, inicialmente, 10 empregos diretos. A expectativa é que este número chegue a 40 vagas efetivas.
A fábrica, que vai atender toda a demanda de mercado do Nordeste, deverá contar com incentivos fiscais ofertados pelo Governo de Pernambuco e com o apoio público no seu processo de implantação.
“Estamos focados em atrair novos investimentos para todas as regiões do Estado, alavancando o desenvolvimento com a geração de emprego e renda, melhorando a vida do cidadão pernambucano. E estamos no caminho certo. Pernambuco destaca-se pela sua localização privilegiada, com um ambiente de negócios atrativo ao empresário que queira se instalar aqui”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Cavalcanti.
Participaram da cerimônia o secretário Guilherme Cavalcanti, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira, o prefeito de Pombos, Marcos Ferreira, o secretário de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio do município, Jairo Rubens, e representantes da Castor Hélio Antônio Silva (CEO), Henilson Silva (sócio), Adalberto Fantinati (diretor de Expansão) e João Boaventura (diretor Regional).
“A Agência Adepe está de portas abertas para empresários e investidores. Estamos aqui para facilitar e agilizar o processo de instalação dessas empresas. Recentemente o município de Escada inaugurou uma unidade de colchões da Umaflex e, em Bezerros, a Herval já produz colchões e móveis em uma fábrica consolidada no nosso Agreste Central”, detalhou o presidente da Adepe, André Teixeira Filho.
(Com informações da prefeitura de Pombos-PE)