Com 34 aberturas em 2025, Anjos mira abrir mais 60 lojas em 2026
postado em 19 de Janeiro de 2026 14h00
Com estratégia de expansão focada em capilaridade e desempenho nacional, a Anjos Colchões & Sofás acelerou seu crescimento em 2025 e ampliou de forma consistente a presença no varejo nacional. A rede, que soma mais de 30 anos de atuação e 251 lojas em operação, ao longo do ano inaugurou 34 novas unidades, resultado que representa um avanço de 16% em relação ao período anterior. Para 2026 a previsão é a abertura de 60 franquias e alcançar o marco de 330 pontos em funcionamento.
As inaugurações foram impulsionadas pela combinação de um modelo de franquia acessível e atrativo, mantendo o foco na estratégia ativa da marca de consolidar sua presença em cidades com alto potencial de consumo. Os avanços foram amparados, sobretudo, por locais estratégicos nos estados do Paraná, São Paulo, Paraíba e Santa Catarina, que se destacaram pelo desempenho comercial.
O movimento também reflete uma leitura estratégica sobre o comportamento do consumidor e o momento do varejo. Ao priorizar cidades de médio porte e regiões com demanda reprimida, a franquia conseguiu ampliar sua presença nacional de forma consistente, fortalecendo a marca fora dos grandes centros e criando bases mais sólidas para o crescimento sustentável. “A estratégia passa por um modelo de franquia que equilibra investimento inicial competitivo e alto potencial de retorno. O foco sempre foi crescer com critério, escolhendo praças estratégicas e parceiros alinhados à cultura da empresa”, afirma o diretor de franquias da rede, Leonardo dos Anjos.
Outro avanço foi na padronização de processos, qualificação do suporte operacional e melhoria contínua da experiência do consumidor. “Em um segmento diretamente ligado ao conforto e ao bem-estar, a previsibilidade operacional e a força tornam diferenciais competitivos importantes da Anjos. Com esse posicionamento, entramos em um novo ciclo de crescimento, mirando não apenas a abertura de novas unidades, mas o fortalecimento da rede como um todo, com foco em eficiência, rentabilidade e expansão estruturada”, completa o executivo.



