Ergomotion lança app Sleep Assist para camas inteligentes

postado em 06 de Janeiro de 2026 13h59

A Ergomotion inicia o ano com novidades, apresentando o aplicativo Sleep Assist, desenvolvido para oferecer informações, orientações e integração total com camas inteligentes, com foco na melhoria da qualidade do sono.

 

Previsto para chegar ao mercado no final do segundo trimestre, o Sleep Assist é compatível com a linha de bases de cama inteligentes e ajustáveis da Ergomotion. Por meio de sensores integrados, o aplicativo permite o monitoramento de dados como sono, frequência cardíaca, frequência respiratória, movimentos corporais e ronco, além de gerar análises sobre padrões e comportamentos ao longo do tempo.

 

Segundo Gui Peres, CEO da empresa, a proposta vai além da tecnologia pela tecnologia. “Na Ergomotion, nosso foco é oferecer inovações de ponta que realmente atendam às necessidades dos consumidores em sua jornada de bem-estar. O Sleep Assist, com tecnologia Ergomotion Intelligence, reflete nosso compromisso em criar experiências intuitivas e conectadas que ajudam as pessoas a entender melhor seu sono e a melhorar ativamente a forma como descansam e se recuperam a cada noite”, afirma.

 

leia: Pesquisa da Abicol prevê estagnação e queda de demanda por colchões

 

Quando utilizado em conjunto com camas inteligentes compatíveis, o aplicativo transforma a base em um verdadeiro “ecossistema de sono totalmente conectado”. Entre os recursos disponíveis estão ajustes automáticos antironco, posições predefinidas como gravidade zero e relaxamento, além de rotinas inteligentes como Alívio do Estresse e Ioga do Sono.

 

O sistema também realiza otimizações automáticas personalizadas, adaptando-se aos padrões noturnos de cada usuário. A proposta é que aplicativo e cama atuem de forma integrada, oferecendo recomendações sob medida para que o consumidor acorde mais descansado e revigorado, reforçando a convergência entre tecnologia, conforto e saúde do sono.

 

Esta notícia teve contribuição da Furniture Today e edição do Chat GPT