A fábrica de colchões da Eurosono será investigada por suspeita de crime ambiental no Amazonas. O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou um Inquérito Civil sobre o caso na segunda-feira (20), conforme consta no Diário Eletrônico do MP-AM (íntegra da Portaria abaixo).
O promotor de Justiça, Carlos Sérgio Edwards de Freitas, resolveu apurar a “supressão vegetal não autorizada em propriedade da Esplanada Indústria e Comércio de Colchões Ltda (Eurosono), localizada na avenida do Turismo nº 10072, bairro Tarumã, em Manaus”.
O promotor se valeu do artigo 88 da Constituição do Estado do Amazonas, que elenca entre as funções institucionais do Ministério Público, instaurar procedimentos administrativos para obter depoimentos e esclarecimentos, solicitar informações, exames, perícias e documentos, podendo promover inspeções e diligências investigatórias.
(Com informações do portalcm7.com)
Importante: Procurada pela reportagem da Móveis de Valor a Eurosono não se manifestou até o fechamento desta matéria. O espaço continua disponível caso queira se pronunciar.
Íntegra da Portaria do MP-AM