Encerrou nesta sexta-feira (22) a Expoabicol, primeira mostra de colchões promovida pela Associação Brasileira da Indústria de Colchões (Abicol). O evento, realizado em paralelo com a Abimad (de 19 a 22 de julho), aconteceu no São Paulo Expo, na capital paulista, e contou com 10 marcas associadas.
Castor, CBP, Ecoflex, FA Colchões, Flex, Gazin, Orbhes, Ortobom, Plumatex e Umaflex, apresentaram suas linhas com maior valor agregado para um público formado por lojistas de alta decoração, designers de interiores e arquitetos. A Blu, plataforma de soluções financeiras entre varejo e indústria, também participou de forma institucional da Expoabicol.
Rogério Coelho, presidente da Abicol, destaca que desde a fundação da entidade há o desejo de se fazer uma feira voltada ao mercado de colchões, já que as fabricantes sempre participam de feira, mas nenhuma delas com foco exclusivo no colchão. “Unimos forças com a Abimad, que conta com ampla experiência em feiras, para fazer este primeiro evento”, explica, acrescentando que, embora tenha sido organizada em curto espaço de tempo, o resultado foi muito bom.
Para o presidente da Abicol, a próxima edição deve contar com número maior de associados, de forma a consolidar a Expoabicol no calendário de eventos brasileiros.
Hélio Antonio Silva, CEO da Castor, afirma que como associado da entidade, a empresa não poderia ficar de fora da Expoabicol e que a experiência foi positiva. “Apresentamos nossas linhas lançadas este ano, como os colchões na caixa e a Niponpedic, que foram muito bem recebidas pelos visitantes da Abimad/Expoabicol”, destaca.
Outra marca que também levou novidades para a feira foi a Orbhes. Entre eles o modelo Air Core, com níveis de conforto ajustáveis e um aplicativo que monitora o sono e sugere configurações ideais para o descanso de cada usuário. Fernando Machado, gerente comercial da marca, destaca que a Orbhes sempre procura oferecer modelos com alto valor agregado e com foco no público que busca o máximo conforto em um colchão.