INER promove encontro de performance e inspiração

postado em 20 de Outubro de 2025 11h15

Com o propósito de levar conteúdo inspirador e educacional aos seus associados e lideranças, o Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) e o programa Pró-Espuma promoveram uma palestra online exclusiva com o especialista em vendas Thiago Concer, realizada no dia 15 de outubro.

 

O encontro reuniu representantes e lideranças das cinco empresas associadas ao INER em um momento único de aprendizado e conexão, reforçando o compromisso do Instituto com a valorização dos profissionais que representam marcas certificadas com o Selo Pró-Espuma. 

 

Durante a apresentação, Concer abordou temas sobre atitude, preparo e consistência como fatores decisivos para o sucesso nas vendas e destacou a importância de agregar valor e promover a qualidade como diferenciais competitivos.

“O vendedor ganha pela raridade que ele é no mercado. O conjunto de conhecimento, habilidade e atitude é o que torna essa pessoa rara. Conforme o seu repertório aumenta, alinhado com o tamanho da sua ambição, isso te torna uma pessoa rara e o quanto você será reconhecido depende disso”, afirmou Concer.

 

Leia: Anuário de Colchões 2026, ecossistema de inteligência setorial

A iniciativa integra os pilares de atuação do INER/Pró-Espuma, voltados à disseminação de conhecimento e à elevação do conteúdo técnico e comportamental do mercado colchoeiro. Segundo a diretora-executiva do INER, Cleriane Lopes Denipotti, o objetivo é fortalecer o propósito do Instituto de inspirar e desenvolver os profissionais do setor. 

 

“Esse encontro reforça o diferencial do Pró-Espuma: valorizar a qualidade e o conhecimento como base para o crescimento do setor. É um movimento coletivo, que une nossas marcas associadas e suas equipes em torno de um propósito comum — entregar produtos de excelência e promover o bem-estar do consumidor”, destacou a diretora-executiva do INER.

 

A palestra também marcou o engajamento das equipes na campanha “Acelerou, Ganhou”, iniciativa do INER voltada exclusivamente a vendedores de lojas físicas que comercializam colchões com o Certificado Pró-Espuma. A ação transforma vendas em prêmios e tem validade de 1º de setembro de 2025 a 28 de fevereiro de 2026. 


Mais do que uma campanha de incentivo, “Acelerou, Ganhou” celebra o protagonismo dos vendedores que traduzem características técnicas em benefícios reais para o consumidor, reforçando o compromisso do INER com a qualidade, a confiança e o fortalecimento do mercado de colchões certificados.

Sobre o INER

O Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) atua desde 1984 com o propósito de elevar a qualidade e a padronização do mercado de colchões no Brasil. Pioneiro na criação da tabela de biotipo e do Certificado Pró-Espuma, o INER combina conhecimento técnico, estudos científicos e tecnologia para promover produtos de alto desempenho e segurança. Em parceria com empresas e marcas do ecossistema do sono, fomenta a conscientização do consumidor, a capacitação de profissionais e a valorização de seus associados, fortalecendo uma cultura de excelência, integridade e sustentabilidade.