Pró realiza convenção de vendas e anuncia novo conceito de gestão

28 de Março de 2024 15h53

Entre 18 e 20 de março as empresas que integram o conceito Pró e atuam com as marcas Prodormir e Probel, reuniram seus times de profissionais, representantes e lojistas em uma convenção embasada no tema Juntos somos + Pró. Foram três dias intensos de muito trabalho, com análise dos resultados de 2023, metas e objetivos para este ano, lançamento de coleção e posicionamento de marcas, com a Prodormir focada em atender consumidores que buscam o melhor custo-benefício, sem abrir mão de qualidade e conforto, e a Probel, uma marca de 84 anos, reconhecida por atender consumidores mais sofisticados e exigentes. Aliás, os colchões Probel tem embarcado tecnologias modernas em poliuretano, que proporcionam conforto do Extra Plush ao Extra Firm. Além disso, os colchões levam camadas de látex e revestimentos importados com benefícios como antiviral, probióticos, fios antiestresse, entre outros atributos.  

 

Marco Otávio Borges Sampaio, diretor comercial da Pró, explica que dias 18 e 19 foram dedicados à área comercial e setores das indústrias envolvidos com esta área, como administrativo, financeiro e gestores da indústria. “Além de consolidar a estratégia do novo posicionamento das marcas, fizemos a entrega de novos catálogos, apresentação do novo vídeo institucional, atualização de processos, apresentação de cases de sucesso, homenagens àqueles que foram destaque no crescimento das vendas, como os Top 10 da companhia”, afirma, lembrando que teve homenagens a pessoas de outras áreas como ao gerente de TI, Alexandre Manini; uma homenagem especial ao sócio Luciano Góes, por seu esforço e dedicação permanentes; e homenagem ao presidente da Pró, por seus feitos inspiradores. 

 

leia: Veja o programa mais comentado no setor moveleiro

 

“O objetivo principal foi renovar as energias e ajustar o foco para este ano, com o entendimento de todos sobre a grandeza das marcas que temos. Isso é muito importante para mantermos o ritmo, afinal já iniciamos o ano com crescimento de 12% sobre o que foi planejado”, pontua, Marco Otávio, também apontando a importância dos momentos de descontração ao final dos eventos.

 

O dia 20 foi dedicado aos lojistas, com apresentação de novos projetos para consolidação no segmento de lojas exclusivas, a parceria com a Plumasul, fornecedora de uma linha completa de itens de conforto para o quarto com a marca Probel, e outra parceria com uma empresa de aromatizantes, que desenvolveu uma essência exclusiva para aromatização das lojas, que é também um item de venda. 

 

Durante a convenção também foi lançado o projeto de controle de tráfego para as lojas e o reforço da parceria com uma empresa de sistemas (store front), padrão para todas as lojas exclusivas Probel. 

 

Marco Otávio lembra que um dos momentos mais marcantes foi o das homenagens aos parceiros em critérios como inovação, volume de vendas, número de lojas e ações inovadoras no PDV. “Foi um dia muito rico em conteúdo e network, quando reforçamos a cultura da empresa, os processos, planos para o futuro e como isso envolve os lojistas parceiros, além de formalizar a nova estratégia das marcas”, destaca, lembrando que a aceitação tem sido excelente e que todos entendem que a Prodormir é a continuação da Pelmex, com a mesma história e a mesma qualidade. 

 

leia: A história continua sempre com um novo capítulo

 

A convenção contou ainda com a palestra do especialista em liderança e motivação Jairo Martiniano, de muita informação, otimismo e descontração. 

 

“O evento foi excepcional e nos deu a oportunidade de ajustar o foco e de nos inspirar por exemplos maravilhosos de pessoas que estão sempre ao nosso lado”, o diretor comercial.