Trajetória de 60 anos da Castor é contada em detalhes na MV

postado em 28 de Julho de 2022 11h14

Uma empresa familiar, com 6 décadas de atuação e que se tornou referência em colchões. Assim pode ser resumida a história da Castor. Mas o olhar apurado do experiente jornalista Guilherme Arruda mostra nesta grande reportagem da Móveis de Valor de julho fatos marcantes e decisivos que levaram a Castor ao que ela é hoje. 

 

três momentos marcantes e significativos que determinaram a trajetória da Castor nestas seis décadas. O primeiro foi a fundação, em 1962. O segundo foi a transferência da fábrica da Vila Musa para o Distrito Industrial de Ourinhos, em 1984, marcando o nascimento de uma nova fase de desenvolvimento. O terceiro foi o acidente que, em 1990, vitimou o fundador, Dr. Hélio Silva, e acabou unindo a família em torno do projeto idealizado por ele. Em todos os períodos, o sucesso fala por si.

 

Ao examinar o conjunto das realizações é possível afirmar que a Castor atingiu um nível excepcional no qual a qualidade dos seus produtos se iguala ao que há de mais avançado no mundo. Fatores não faltam para comemorar. Ela utiliza o que há de melhor em laboratórios internacionais e a espuma de poliuretano é tão boa quanto a americana ou a alemã. “Podemos dizer que nosso produto é tão bom ou melhor em relação aos europeus e americanos”, afirma Helio Antonio Silva, CEO da Castor.

 

Esse é apenas um pequeno trecho da reportagem que ocupa 13 páginas da revista. Confira conteúdo na integra clicando aqui