Zissou mira Geração Z com novas estratégias e apoio da Fast Shop

21 de Março de 2022 11h17

A Zissou, famosa startup do sono, anunciou na última terça-feira (15), um aporte de R$ 10 milhões liderado pela Fast Shop, uma das maiores redes de eletroeletrônicos e produtos para casa do país, que já era acionista desde 2019. Além de ampliar seu portfólio esse aporte permite que a empresa passe a ter os seus colchões, que até então eram importados dos Estados Unidos, fabricados em uma nova planta em Minas Gerais pela americana Leggett & Platt, uma das mais tradicionais fornecedoras de mola ensacada do mundo.

 

A principal aposta atual da Zissou é um colchão premium na caixa (bed in box) desenvolvido com uma tecnologia que envolve compressão e embalagem a vácuo, fazendo com que o produto fique com 1/5 do tamanho original e possa ser armazenado dentro de uma caixa de um metro de altura. A ideia é facilitar o transporte até a casa dos clientes e reduzir algumas das principais fontes de custos da mercadoria como a logística do frete e a embalagem. 

 

Com uma projeção da receita anual de R$ 25 milhões, a Zissou agora planeja dobrar de tamanho até o fim de 2022 com negócios que serão alavancados pelo capital aportado. Para isso, a marca está apostando em duas estratégias: o lançamento de produtos com o mesmo conceito de tecnologia embarcada, como pijamas e luminárias, mas com desenvolvimento de terceiros e a expansão das lojas físicas, com a abertura de dez novas unidades, que vão se somar às duas já existentes na cidade de São Paulo.

 

Na frente de produtos, o objetivo da Zissou é formar um ecossistema de marcas de sono com a oferta de produtos de alto valor agregado e produtos com tecnologia, como IoT (Internet das Coisas). Além disso, o aporte da Fast Shop vai permitir que sejam adicionados ao portfólio da marca produtos de maior recorrência, ampliando o lifetime value (valor do tempo de vida do cliente). Dessa maneira, a Zissou funcionará como plataforma para novos produtos com tecnologia dentro da temática do sono, alguns dos quais em parceria com startups do exterior. 

 

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Aposta na Geração Z 

 

A marca sempre teve uma conexão forte com a Geração Z, afinal, o modelo omnichannel é um chamariz para esse público que nasceu imerso na tecnologia. Mas agora a ideia é dar um passo a mais e lançar produtos pensados para esse público, com qualidade, tecnologia e preço mais acessível. Estimada em 23 milhões de pessoas em idade economicamente ativa, a Geração Z é a aposta da marca para ampliar seu mercado endereçável.

 

O lançamento de colchões mais acessíveis, no entanto, não significa uma mudança no posicionamento premium da marca, que continua a ser um dos seus diferenciais. Além disso, no ano passado, a Zissou conseguiu crescer na contramão da indústria de colchões em boa parte graças ao lançamento de um modelo super premium, o Blue, com preço de até R$ 15.000, o item foi responsável por cerca de 60% da expansão da empresa.